terça-feira, 22 de maio de 2012

A HISTORIA DE ANGELINA:


Angelina  sempre  foi uma mulher de vida intensa. Aos 25 anos ja tinha se casado, tido um filho, passado por um divorcio e superado um cancer.

Angelina provem de familia de classe media alta paulistana, teve uma infancia confortavel, e cursou medicina veterinaria em uma renomada faculdade particular no interior paulista.

Talves a mistura de sua personalidade aventureira, somada a suas diferentes experiencias de vida, fizeram de Angelina uma pessoa especial. 

Aos 27 anos conheceu seu atual marido, um espanhol com o sonho de correr o mundo. Pablo nesta época  estava indo para a Alemanha   trabalhar em uma fabrica de doces finos com lojas por toda a Alemanha.  Depois de  alguns meses de namoro, Angelina fechou sua clinica veterinaria, deixou seu filho aos cuidados de seus pais, casou se com Pablo e foi residir com ele na Alemanha.

Durante quatro anos eles moraram  em sete diferentes cidades da Alemanha e duas da Suíça, sempre servindo doces daquela empresa.

 Durante todos estes anos, eles sempre residiram apenas num quarto, em casas compartilhadas com outros funcionários da empresa.

Há cinco meses mudou-se para Londres, somente com dinheiro para pouco  tempo. Mas logo Pablo já encontrou trabalho como motorista em uma empresa de entrega de pizzas.

Não sei bem o motivo que os levou a deixar a loja de doces, mas sei que também residiram por um ano na Espanha com a família de Pablo, e na Itália, onde trabalharam em um Pub.

O desprendimento de Angelina, sua facilidade de adaptação e sua coragem  me impressionam. As experiências boas e ruins  que ela teve durante todos estes anos  residindo e trabalhando de forma tão diferente da qual sempre viveu no Brasil, são descritas por ela de maneira simples e humana.

Agora eles tem novos planos, uma amiga sua de faculdade convidou-a para trabalhar no Brasil como veterinária durante seis meses, com excelente salário, e ela já esta com passagem comprada  para junho próximo.

Desta vez Pablo ficara no Reino Unido trabalhando, pois o objetivo de ambos e juntar dinheiro para que ela curse um mestrado de veterinária em Portugal, que permitira que ela  exerça  a sua profissão por toda a Europa.

Torço para que Angelina tenha muito sucesso em tudo que fizer, pois ela significa um exemplo de como a vida pode ser mais simples e emocionante, se tivermos mais coragem.

Ligia  Kaysel