terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um lugar que e meu paraiso:(sem acentuacao)


Um paraiso e um lugar onde tudo e lindo e perfeito,onde  sempre temos  o prazer em ir.

Pra mim existem varios paraisos, mas tem um que e mais lindo e magico do que todos os outros. Foi la que  passei  diversos momentos maravilhosos da minha vida. Onde sempre foi meu refugio quando estava cansada ou estressada. Foi onde,  nos  meus piores momentos, encontrei   a paz.

Este paraiso tem a vista mais linda  que ja vi. E cercado por uma mata nativa, e  o mar e  calmo e tranquilo. A praia, nao  e daquelas cheias de gente, com barracas de comida e mesinhas, cheia de poluicao visual. Ela e deserta,e se vc a percorre interia (2 km), voce chega num rio de aguas geladas e cristalinas (nem sempre cristalinas, infelizmente). Entao, se a mare  esta baixa, voce pode caminhar ate uma pequena prainha do outro lado do rio, mas nao se demore muito nesta pequena maravilha, senao a mare sobe e voce tem que voltar  nadando.

Neste paraiso  eu frequentava uma casa linda e aconchegante, cheia de plantas, bem pertinho do mar.

Praia Dura, em Ubatuba-SP-Brasil e o endereco deste paraiso.Talvez se voce visita-lo, vc nao consiga sentir toda esta magia rapidamente, porque  para enxerga-la voce precisa te-lo frequentado por  muitos anos, ter passado por diversas festas de  carnaval, reveillons, ferias,  ter criado um aquario marinho  com as belezas daqule mar.Talvez para  este lugar ser o  seu paraiso tambem, voce  precise de mais do que so visita-lo. Mas ainda assim, vale a pena visita-lo.

 Faz 3 anos que nao vou a este paraiso, pois fazem 2 anos  e meio que moro em Londres e , antes de partir , nao tive tempo de me despedir deste meu ceu.

A casa linda  que frequentavamos esta a venda, e talvez da proxima vez que eu for ao Brasil ela ja tenha sido vendida, mas ainda assim tem a praia, o ceu, o mar, as montanhas.

Estou com saudades deste  lugar.

Ligia Kaysel

Nenhum comentário: