sábado, 5 de fevereiro de 2011

As noticias sobre o Brasil:(acentuacao deficiente)

 
Hoje li a seguinte noticia na RFI Brasil:

Garantir a felicidade na Constituição do Brasil é folclórico, diz Le Figaro RFI- A crise egípcia continua sendo o principal destaque dos jornais franceses desta quinta-feira, mas o Brasil também está estampado na primeira página do Le Figaro de hoje. O Brasil quer incluir o direito a felicidade na sua constituição escreve impressionado o  jornal conservador”(03.02.2011).

Confesso que nao gostei do tom “folclorico” que deram para noticia  sobre o Brasil, porem é possivel   entender que uma  imprensa conservadora europeia, possa descrever uma noticia sob seu ponto de vista, tendo como parametro seus proprios valores.

Ja quando a imprensa é brasileira, se espera neutralidade nos noticiarios.

A Rede Record do Brasil  é  facilmente conectada via internet gratuitamente no Reino Unido. Considerando que isto nao e comum  com nenhum  outro canal de televisao de lingua portuguesa;  brasileiros, portugueses, angolanos, mocambicanos e outras  pessoas provenientes de paises de nossa lingua, acessam a Rede Record   frequentemente  no Reino Unido.

A programacao de forma geral e variada e boa, porem os  noticiarios da Rede Record estendem-se demais em cada fato violento  ocorrido  em nosso país, sem o mesmo  enfoque para as noticias mais amenas.  

O Brasil é um pais violento,com pobreza e tragedias acontecendo a todo o momento,  mas e tambem um país com muita coisa boa para ser noticiada e, um canal de televisao com a repercurssao da Rede Record,  deveria equacionar  em  seus noticiarios  as qualidades e os problemas do povo brasileiro em igual medida.

A Rede Record, por sua popularidade aqui, deveria ter a responsabilidade de mostrar a imagem do Brasil descrita com as cores certas e reais.

Ligia Kaysel


Um comentário:

Maria Poá disse...

Concordo com voce!!!
Praticamente nao assisto mais a Record.. pq me mostra um Brasil "pobre" de todas as formas!!!
Cade o nosso ARCO-IRIS??