domingo, 19 de dezembro de 2010

Minha dificuldade em encontrar um novo flat em Londres:( sem acentuacao)


Minha missao era quase impossivel. Eu  pretendia encontrar um studio flat onde morassemos somente eu e meu marido, pagando a mesma coisa  que pagavamos compartilhando nosso flat com mais duas pessoas, num bairro  mais central.

Portanto, haviam diversos obstaculos a serem superados  .

O primeiro era a questao da minha  dificuldade de comunicacao  em ingles por telefone com diversos corretores de imoveis, para explicar exatamente o que eu desejava.

O segundo era a questao de que recebiamos na epoca, um subsidio do governo ingles para  nos ajudar no pagamento do nosso aluguel.Somente consegue este beneficio governamental, quem consegue provar que nao possue meios suficientes para pagar o aluguel de uma moradia com conforto. Infelizmente, a possibilidade de que cidadaos nesta situacao nao cuidem adequadamente do imovel e que criem problemas com a vizinhanca e muito maior, desta forma, proprietarios de diversos imoveis nao os  alugam para pessoas que recebem este beneficio.

 O 3* obstaculo era o fato de  eu ter que procurar um flat numa cidade grande como Londres  sem carro. Eu nao sei como a psicologia tipifica  as pessoas que possuem problemas de localizacao e direcao, mas eu definitivamente tenho este problema. Entao, era raro eu conseguir  visitar mais de um flat  no mesmo dia, pois o tempo que  eu perdia  me locomovendo em transportes publicos, somado ao tempo em que eu perdia  “me perdendo para achar  o flat  que eu pretendia visita "  era consideravel.

Tinha ainda a questao de que eu nao podia ser muito exigente em relacao a minha nova moradia, devido ao preco e ao subsidio que recebia, mas certos lugares  eram completamente impossiveis de se morar.

Lembro me de um flat que fui visitar com um detalhe, no minimo, muito estranho.O chuveiro do banheiro localizava-se dentro da cozinha. Ja imaginaram  alguem tomando banho enquando seu parceiro frita batatas  ao seu lado, por exemplo?

Enfim, encontrei meu atual flat.  Nao era exatamente uma beleza, mas tinha  “potencial”

Tinha estacao de metro perto, estava dentro de um condominio bonito, e o studio era bem iluminado e espacoso, mas por dentro estava um “caos”.  Negociei com o corretor de imoveis tudo o que era possivel  trocar e fazer para melhora-lo(pintar, trocar o carpete e nos desfazer de alguns horrorosos moveis).

A imobiliaria cumpriu com todo o prometido antes da entrega do imovel porem, nao negociei a limpeza  basica do imovel  porque achei  que era muito  “obvio“. Mas nao era.

Quanto entramos no nosso flat a sujeria era “inimaginavel”. Tenho certeza que eu  e meu marido , nunca fizemos  tanta limpeza num lugar.

Mas tudo bem, hoje ele e super “fofo”, apesar de ainda desejarmos retornar ao nosso antigo bairro.

Ligia Kaysel


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.