domingo, 9 de janeiro de 2011

Minha Escola II: ( sem acentuacao)


Kayla chegou alguns meses depois de mim para nossas aulas, e o que mais me alegrou e que finalmente tinha alguem da minha  media de idade na classe, visto que eu era  quase sempre  a mais velha de todas as turmas.

Ela era  engenheira petrolifera no Iraque, um cargo de prestigio, o que fez com que conhecidos  seus a ajudassem pelo pedido de asilo  para a Inglaterra.

Em primeiro plano, o asilo foi  concedido  somente a sua pessoa, mas seu objetivo era que sua vinda motivasse a concessao de asilo a seu marido e a seus dois filhos adolescentes.Corajosamente entao, a mesma veio residir aqui sozinha, sem falar o ingles com desenvoltura, no alto de seus  50 anos. Deixou um emprego de prestigio em seu país, onde poucas mulheres conseguem alcancar. Kayla tinha opinioes claras  e moderadas sobre  a politica de seu pais e tambem sobre os  paises  ocidentais,conseguia ver o lado bom e o lado ruim de cada um, sem revoltas, ela tinha a serenidade das pessoas experientes, que sabem  exatamente o que querem.

Kayla era uma muculmana muito elegante, e apesar de permanecer pouco a meu lado,  visto que depois de 3  semanas foi  colocada num  outro horario, me marcou como uma mulher de fibra, que eu admirei bastante.

Alguns meses depois a encontei  em um trem metropolitano.Kayla estava vindo de uma audiencia na Corte (justica inglesa) e estava radiante de felicidade pois, a justica  britanica tinha concedido asilo politico a seus  filhos e marido. Agora toda a familia ia se juntar novamente. Teriam que  comecar uma nova vida aqui, sair do luxo que viviam com os altos salarios que ela e seu marido  recebiam no Iraque e  sobreviver  aqui, provavelmente de beneficios do governo no comeco, sem luxos e sem amigos. Mas nada disso importava para ela, tinha certeza que iam ter  mais paz aqui.

Ligia Kaysel

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, que história bacana! Serve como inspiração mesmo!